"O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa sitação de produção social. Isto é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individialmente, pela classe exploradora, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção."
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


3 comentários:
Um dia, bem um dia meeeesmo, lá na freeente, bem lá na freeente, mesmo, os socialistas triunfarão.
Eu acho!
A grande questão é que o homem não traz consigo o espírito social. Não é da natureza humana, a distribuição equitativa.
Tudo isso não passará de um grande e belíssimo sonho.
abs,
seuanonimo.blogspot.com
olá, obrigado pela visita no http://verbosdeligacao.blogspot.com! Que bom q vc gostou do texto. aproveite para ler e comentar outros posts...acho q vc vai gostar tbm. A respeito de pegar emprestado vc pode ficar a vontade, só peço para q cite a fonte.
bjs
Rafa
Naquele tempo os burgueses mandavam, o capitalismo girava em torno deles, só a classe burguesa ganhava, mas até o hoje o homem ainda é burguês e não tem espírito social!
Mas é como estão dizendo ai...
Um dia, bem um dia meeeesmo, lá na freeente, bem lá na frente, os socialistas triunfarão!
http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/
Postar um comentário